Para um aniversário!

Este mês vai ser cheio de aniversários! E eu acho mesmo muito interessante porque quando era mais pequenina, eu era a única a fazer anos em Agosto.

Claro que me deixava sempre um pouco triste pois eram mais pessoas que não podiam vir ás minhas festas, do que aquelas que podiam :(

Com os anos aprendi a apreciar os meus aniversários com as pessoas que me rodeavam e a aproveitar todos os momentos, desde a chegada dos convivas ao finalizar da noite com o bolo que a minha avó sempre fazia. As decorações que a minha mãe fazia também são uma memória querida, bem como o abrir dos presentes.
Ah... os presentes! Quem não gosta de presentes? Eu gosto tanto de receber como de dar. Amo poder ir ás lojas e escolher, escolher e escolher o presente perfeito. E o melhor, para mim, é a parte de poder personalizar a minha oferenda. 

Umas vezes passa por fazer o embrulho - com papel seda carimbado ou tecido, fitas de cetim e flores secas ou autocolantes vintage. Outras vezes passa por juntar elementos que comprei para fazer algo absolutamente novo :)

Para um aniversário de uma amiga muito especial, decidi fazer precisamente isso: juntei um lenço que comprei no Sábado (afinal é o acessório desta estação, vejam só aqui, aqui e aqui) + a primeira pregadeira Origami da AnaKotoba, que fiz na mesma tarde.
Pregadeira Origami da AnaKotoba
Pregadeira + Lenço no background
(eu dobrei o lenço como uma flôr em botao e utilizei a pregadeira para segurar)
O que acham do resultado final?
Também costumam personalizar os vossos presentes? Digam como o fazem e deixem o vosso comentário. Fico á espera para ler!

4 comments:

  1. Olá Ana

    É pena não se poder ver melhor o lenço, mas dá para perceber que os tons são lindos e com a pregadeira faz um conjunto muito bonito, quer dizer que está aprovado pela minha parte e parabéns pela ideia.

    Normalmente sou eu que faço os embrulhos das prendas que vou ofertar. E já há bastante tempo que procuro fazer sempre algo de diferente, tenho que me esforçar porque a imaginação não é muita. No entanto estou sempre atenta aos pormenores, para a partir daí fazer os meus embrulhos, procuro sempre que sejam personalizados. Também ponho lacinhos de cetim, ráfia e vou sempre à caixa dos papéis e laços (é a caixa da reciclagem), sim porque eu faço reciclagem. E é giro ir à caixa procurar o que faz conjunto – papel, fitas e outros acessórios de decoração (por exemplo flores) ou juntar papeis e fitas e a partir tentar fazer o embrulho.
    Beijos
    Maria Antónia

    ReplyDelete
  2. Olá,

    Obrigada pelo comentário.

    O lenço não se vê muito, mas a aniversariante tb vê o blog e não queria mostrar-lhe tudo antes dos anos dela ;D

    Eu sabia que fazia sempre embrulhos personalizados e não me esqueço mais das caixas em que vieram os nossos presentes de Natal à 2 anos atrás (acho que foi à 2 anos?).
    O que eu não sabia era que tinha uma caixinha da reciclagem. Acho a ideia muito boa, porque apesar de eu ter uma caixinha dos embrulhos, nem sempre me lembro de reciclar embalagens e papeis para acrescentar á caixa.
    É uma óptima ideia! Obrigada e beijinhos,
    Ana

    ReplyDelete
  3. Ai...ando a namorar a pregadeira, que ficava mesmo bem com o meu vestido de madrinha de setembro. mas tinha de ser em rosa.
    não se arranja nada?
    Não costumo ser muito criativa nos meus embrulhos... às vezes lá calha, mas procuramos que os presentes sejam logo embrulhados nas lojas, porque o jeitinho de mãos não é bem igual ao teu! E, na realidade, também tenho uma caixinha da reciclagem para fitas e fitinhas. é a preguiça... :)

    ReplyDelete
  4. Olá! Pois a é! A perguiça, essa bruxa malvada da vida moderna! Mas fico contente por inspirar tanta "paixão" e espero que um pouco de criatividade :D

    Eu posso fazer pregadeiras por encomenda, basta pedir!

    No meu website há um formulário de encomenda que pode ser utilizado para encomendar produtos personalizados. Basta descrever o que se deseja e, se for importante, tamanho, cor e materiais preferidos. Eu depois entro em contacto para discutir a encomenda e providenciar um orçamento.

    É mesmo simples! Por isso não há desculpas nem perguiça! Fico á espera e entretanto deixo um beijinho,
    Ana

    ReplyDelete