O que há de novo esta Terça-feira!

Esta Terça-feira vou experimentar trabalhar com renda!
Foto cortesia do blog LastDayofMay
Desde que o vestido de casamento da Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, foi revelado ao mundo, que algumas das colecções de 2011 e também de 2012 incluem secções discretas de renda. Seguindo estas tendências, eu tenho estudado o trabalho de alguns criadores (aquiaqui, aqui e aqui) que espero servirem-me de inspiração.
A simplicidade do tecido parece que a minha tarefa está facilitada... mas... "there is more than it meets the eye". A renda é um tecido delicado e ao mesmo tempo ousado. Isto significa que não permite erros de costura ou falsos pontos, para além de que deve ser escolhida e usada com discrição de forma a obter uma peça elegante.
A cor da renda e o padrão são de extrema importância, principalmente se queremos criar um look moderno e distinto.
Foto cortesia de AcordaRainha
Ok! Isto não parece nada fácil! Vou então pôr as mãos á obra e espero postar os resultados em breve, por isso não se esqueçam de me visitar.
Foto cortesia do blog LastDayofMay

2 comments:

  1. Que bonito que está tudo a ficar... e eu a precisar de ajuda para o meu vestido de madrinha...

    ReplyDelete
  2. E quem disse que eu nao ajudava?! Ja estou a pesquisar e vou tentar entregar-te um modelo em Setembro.

    ReplyDelete